terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Walter Salles, herdeiro do Itaú Unibanco, é um dos cineastas mais ricos do mundo


 Walter Salles, diretor do filme “Ainda Estou Aqui”, é o terceiro cineasta mais rico do mundo. Ele tem uma fortuna de US$ 4,2 bilhões, segundo a Forbes. No Brasil, ocupa a décima posição entre os mais ricos, ao lado do irmão e banqueiro João Moreira Salles. A maior parte de sua riqueza vem de sua participação no Itaú Unibanco, um dos maiores bancos do país.

Além de dirigir o filme “Ainda Estou Aqui”, Walter Salles também foi responsável por boa parte do seu financiamento.

A fortuna de Walter Salles no Itaú Unibanco

A família Moreira Salles possui uma parte importante do Itaú Unibanco. De acordo com o site oficial do banco, eles controlam 33,47% das ações do Itaú Unibanco Participações (IUPAR), que detém 26,1% da instituição financeira. Isso garante à família uma participação expressiva nos lucros do banco.

Além de cineasta, Walter Salles também teve uma passagem pelo automobilismo, competindo na categoria GT3 Brasil entre 2007 e 2013.

Walter Salles e seu sucesso no cinema mundial

Walter Salles dirigiu filmes que marcaram o cinema brasileiro e internacional. Entre os mais conhecidos estão “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta”, que receberam prêmios importantes. Seu trabalho mais recente, “Ainda Estou Aqui”, rendeu à atriz Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama em 2025.

O filme conta a história de Eunice Paiva, personagem inspirada no livro de Marcelo Rubens Paiva. A atuação de Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro, foi amplamente reconhecida pela crítica.

No cenário internacional, Walter Salles, como um dos cineastas mais rico do mundo, está atrás apenas de George Lucas e Steven Spielberg em riqueza. Ambos possuem fortunas de aproximadamente US$ 5,3 bilhões. 

fonte: 

leia mais em: economicnewsbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário