De acordo com o Observatório da Indústria da Federação das Industrias do Estado do Ceará (FIEC), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria de transformação no Ceará em 2024 apresentou crescimento expressivo em setembro, consolidando o estado entre os líderes nacionais no acumulado do ano. Com alta de 8,7% no ano, o desempenho cearense supera amplamente a média nacional de 3,3%. Esse avanço é impulsionado por segmentos importantes, como têxteis, metalurgia e couro e calçados.
Desempenho da Indústria de Transformação Cearense em 2024
A indústria de transformação no Ceará em 2024 destaca-se principalmente devido ao aumento na produção física de setores estratégicos. De janeiro a setembro, o setor de produtos de metal registrou um crescimento expressivo de 30,7%, e o setor de têxteis, impulsionado pela alta produção de fios e tecidos, cresceu 25,4%. Esse desempenho coloca o Ceará entre os três estados com maior crescimento acumulado na indústria de transformação do país. Outros setores que contribuíram para esse resultado foram couro e calçados (25,2%) e confecção (24,9%).
Confira com a história da industrialização brasileira:
Esses dados mostram a força do setor de moda e acessórios no Ceará em 2024. Mesmo com quedas em outros setores, ele impulsiona o mercado interno e fortalece a indústria de transformação, destacando seu impacto positivo na economia local.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário