O Grupo Globo, através da Globo Comunicação e Participações, da família Marinho, adquiriu o controle da Eletromidia (ELMD3), conforme fato relevante divulgado pela empresa na noite desta segunda-feira (04/11). Com essa transação, a Globo amplia sua participação na companhia, consolidando sua presença no mercado de mídia digital e exterior no Brasil. Essa aquisição marca o início de uma nova fase para a Eletromidia.
Aquisição da Eletromidia pela Globo: uma estratégia de expansão
A negociação envolveu a aquisição de uma participação de 47,09% do capital da Eletromidia, anteriormente detida pelo fundo de investimentos Vesuvius LBO, da H.I.G. Capital. A Globo, que já possuía 27% da empresa, adquiriu mais 65.923.980 ações ao valor de R$ 27 a unidade, com um prêmio extra de R$ 2 por ação previsto para os acionistas.
A operação é reflexo da estratégia da Globo de expandir seu portfólio no segmento de mídia exterior. A aquisição ainda inclui o plano de cancelar o registro de companhia aberta da Eletromidia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou converter sua categoria de companhia aberta de “A” para “B”. Claramente, a Globo adquiriu Eletromidia com objetivos estratégicos claros.
Eletromidia: trajetória e novas aquisições
Desde que abriu seu capital na B3 em fevereiro de 2021, a Eletromidia vem fortalecendo sua posição no mercado brasileiro. Em setembro, havia comunicado a compra de 100% do capital social da 4yousee por meio de sua subsidiária Nova Noalvo Serviços de Intermediação. Atuando no setor de Digital Signage e Analytics, a 4yousee fornece softwares para gestão de conteúdo em projetos de digital signage e publicidade digital, agregando valor ao portfólio da Eletromidia, agora parte da Globo.
Impactos e expectativas no setor de mídia digital
O Grupo Globo adquiriu Eletromidia para reforçar sua presença no setor de mídia exterior, buscando comercializar novas soluções tecnológicas para ampliar sua atuação no mercado de publicidade digital.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário