A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) projeta que o verão de 2025 registre recordes de turismo internacional no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Entre janeiro e março do próximo ano, estão previstos 4,5 milhões de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil, o maior volume da história.
Os países da América do Sul lideram esse crescimento (recorde no turismo internacional), com destaque para o aumento de 106 mil assentos em voos da Argentina, 83 mil do Chile e 21 mil do Uruguai.
O Rio de Janeiro também deve alcançar um recorde de turistas estrangeiros. Estima-se a chegada de 991 mil passageiros internacionais no primeiro trimestre de 2025. Esse número representa um aumento de 26% em relação ao período pré-pandemia, o que significa mais 204 mil visitantes na cidade.
Voos diretos contribuem para recorde no turismo internacional
Neste verão, a Embratur prevê um incremento significativo na oferta de voos para o Rio. Serão 68 frequências semanais adicionais vindas da América do Sul, nove dos Estados Unidos, oito da Europa e uma da Ásia.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, celebrou as projeções durante a inauguração, nesta segunda-feira (16), do primeiro voo direto entre o Rio de Janeiro e Montevidéu. O voo será operado pela companhia aérea Sky Airline, no Aeroporto do Galeão.
“Vamos bater todos os recordes e alcançar US$ 7 bilhões com o turismo internacional, o que significa mais emprego e renda para a nossa cidade, nosso estado e o país”, afirmou Freixo.
A nova rota entre o Rio de Janeiro e a capital uruguaia terá quatro voos semanais. A expectativa é de atrair cerca de 5 mil passageiros adicionais por mês para a capital fluminense.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário