O ranking das famílias mais ricas do mundo, divulgado pela Bloomberg em 2024, traz a família Walton, fundadora do Walmart, novamente no topo. Com uma fortuna de US$ 432 bilhões, os Walton são um exemplo de como a gestão estratégica de heranças pode manter e expandir grandes riquezas.
Desde a fundação do Walmart por Sam Walton, há mais de seis décadas, a família construiu uma fortuna que hoje é a maior do mundo. Com 46% das ações da gigante do varejo, os descendentes continuam enriquecendo, especialmente após o crescimento de 80% nas ações da empresa em 2024. Essa combinação de visão empresarial e união familiar se repete em outras famílias listadas, como os Hermès e os Koch
O ranking deste ano destaca fortunas que nasceram de diferentes setores, do petróleo à moda de luxo. As famílias que governam o Oriente Médio, como os Al Nahyan e os Al Thani, construíram o seu patrimônio através da exploração de petróleo e gás. Enquanto isso, na França, a família Hermès transformou a marca de moda de luxo em um legado financeiro que atravessa gerações.
leia mais em:economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário