Conforme informações divulgadas na madrugada desta terça-feira (10), Lula passou mal ainda em Brasília. Um exame de imagem revelou hemorragia intracraniana, consequência de uma queda ocorrida em outubro. Transferido para São Paulo, ele foi submetido a uma craniotomia, procedimento realizado sem complicações.
Acidente doméstico de Lula e recomendações médicas
Em 19 de outubro, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial da Presidência. O impacto atingiu um corte na região da nuca, que precisou de cinco pontos. Na ocasião, ele foi submetido a exames e liberado após uma hora de observação. Os médicos, no entanto, recomendaram que ele evitasse viagens prolongadas, o que incluía a ausência em uma cúpula internacional do Brics.
Apesar de minimizar o ocorrido, chama-o de “um incidente bobo”, o presidente segue as orientações médicas para monitorar possíveis consequências.
Cirurgia e quadro de saúde de Lula
Aos 79 anos, o presidente do Brasil tem um histórico de cuidados médicos recentes. Em 2023, Lula passou por uma cirurgia de substituição do quadril, conhecida como artroplastia total. Desde então, o presidente do Brasil passa por avaliações regulares de saúde.
A equipe médica responsável pelo procedimento no Sírio-Libanês, liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, informou que o presidente está sendo monitorado na UTI. Ao longo da manhã, a equipe médica apresentará uma nova atualização sobre o estado de saúde.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário