O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 500 milhões para a Eve Air Mobility, empresa ligada à Embraer, desenvolver a unidade de produção de eVTOL, conhecido como “carro voador”. A nova fábrica será instalada em Taubaté, em São Paulo e utilizará recursos do programa BNDES Mais Inovação.
Parceria estratégica entre BNDES e Eve acelera produção do carro voador
O investimento se baseia em uma parceria entre a Eve e o BNDES, que já havia aprovado, em 2022, uma linha de crédito de R$ 490 milhões para apoiar o desenvolvimento dessa tecnologia. A nova unidade permitirá a produção de até 480 aeronaves por ano. A Eve expandirá a produção em etapas modulares de 120 unidades cada, garantindo flexibilidade à medida que o mercado evolui.
Inovação e sustentabilidade na agenda do BNDES
Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, destacou a importância da inovação e do incentivo a fabricação de carro voador para a competitividade mundial:
“O financiamento reforça o compromisso do governo do presidente Lula de apoiar projetos inovadores da indústria brasileira, como a mobilidade aérea, que utiliza alta intensidade tecnológica.”
LEIA MAIS EM: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário