A cada quatro anos, a população dos mais de 5 mil municípios brasileiros vai às urnas para eleger novos prefeitos e prefeitas para um próximo quadriênio. Pensando nisso, um estudo da Agenda Pública criou um relatório que compara os serviços públicos das capitais brasileiras. Mas não para por ai. Pois a ONG (Organização Não Governamental) identificou problemas, bem como possíveis soluções para os novos prefeitos.
Organizada em cinco capítulos, um para cada região do Brasil, a coleção “Evidências para Aprimorar os Serviços Públicos” examina vários indicadores em seis áreas principais: educação, saúde, proteção social, desenvolvimento econômico, mobilidade e gestão da qualidade, avaliando cada capital do país.
Quais serviços públicos foram comparados?
A Agenda Pública realizou um levantamento para promover o desenvolvimento sustentável e aprimorar os serviços públicos no Brasil. Segundo Sergio Andrade, diretor-executivo, o estudo identifica vulnerabilidades e oportunidades para orientar gestores municipais, analisando mais de 40 indicadores em diversas áreas.
Atribuíram-se notas de 0 a 10 para cada capital, com base em dados oficiais, mas também em pesquisa de opinião de 2023 com 3.000 moradores das dez maiores capitais, que avaliaram a qualidade dos serviços municipais.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário