A pesquisa mais recente do Mercado Livre revelou que 85% dos consumidores já estão se preparando para as ofertas da Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro. Esse número representa um aumento de 5 pontos percentuais em relação a 2023, reforçando a expectativa de um ano movimentado para o comércio.
O levantamento, intitulado “Panorama do Consumo Black Friday 2024”, ouviu 27 mil pessoas entre os dias 1 e 15 de outubro. Os resultados mostraram que os principais produtos na lista de desejos dos consumidores são eletroeletrônicos e itens de casa e decoração. Além disso, o setor de beleza cresceu, subindo duas posições no ranking de preferências.
Planejamento antecipado e tendências de consumo na Black Friday
A pesquisa apontou que 70% dos consumidores estão planejando suas compras com antecedência, enquanto 30% preferem ficar atentos às oportunidades que surgem mais próximo da data. Isso reflete uma tendência de maior organização financeira e busca por promoções de qualidade.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário