quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Corte de juros nos EUA: é hora de diversificar sua carteira?





 A recente decisão do Federal Reserve de cortar os juros nos Estados Unidos trouxe novas dinâmicas ao mercado de investimentos. Tanto investidores de renda fixa quanto os de ações precisam reavaliar suas estratégias. O corte de juros afeta diretamente os retornos de títulos e investimentos, enquanto cria oportunidades em alguns setores do mercado americano, como o imobiliário.

Oportunidades no mercado de ações com o corte de juros nos EUA

Com o corte de juros nos EUA, muitos investidores questionam se as ações americanas continuam sendo uma boa opção. Apesar dos múltiplos altos em alguns papéis, a visão de longo prazo ainda é otimista. Setores como o imobiliário tendem a se beneficiar diretamente do corte de juros, principalmente pela maior acessibilidade ao crédito para financiamento de imóveis.

Os especialistas acreditam que o ciclo de queda de juros impulsionará o setor imobiliário. Gerson Brilhante, analista da Levante Inside Corp, destaca que “as ações de empresas do setor imobiliário se tornam mais atrativas nesse cenário, já que a queda nas taxas de juros facilita o financiamento de hipotecas e estimula a compra de imóveis.” Esse movimento, segundo ele, pode gerar um rali técnico de curto prazo que os investidores podem aproveitar.

Além disso, os REITs (Real Estate Investment Trusts), conhecidos como fundos imobiliários americanos, surgem como boas opções para quem deseja se beneficiar dessa valorização do setor. Guilherme Morais, analista da VG Research, reforça que “o setor de varejo, impulsionado por empresas como Realty Income, se mostra promissor neste momento.”

fonte: 

leia mias em: economicnewsbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário