A Petrobras e a mineradora Vale estão firmando uma parceria para descarbonizar as atividades de mineração da Vale. A novidade veio a público nesta segunda-feira (14/10) por meio de anúncio da presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
“Vamos apoiar a Vale na descarbonização de sua mineração, estabelecendo uma parceria onde ambas as empresas se beneficiem,” afirmou Magda durante um café da manhã com jornalistas, em comemoração aos 71 anos da Petrobras.
Segundo ela, a colaboração inclui o desenvolvimento de combustíveis renováveis para transporte de caminhões, ferrovias e navegação. “Imagine as frotas da Petrobras e da Vale, com barcos utilizando combustível 24% renovável,” destacou. Todavia, Magda também enfatizou que a Petrobras pretende trabalhar em conjunto com o setor agro, adquirindo óleo vegetal para a produção de diesel renovável, ao invés de competir com ele.
Uso de plataformas para descarbonizar mineração
Descarbonizar mineração não foi o único tema, pois a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, informou que o novo plano de negócios, previsto para novembro, incluirá detalhes sobre o reaproveitamento de plataformas que seriam desativadas. Um grupo de trabalho está avaliando a viabilidade dessa iniciativa, visando também fortalecer a indústria naval brasileira. Em relação a novas plataformas, a diretora de Exploração e Produção, Sílvia dos Anjos, mencionou o desafio de altos custos nas licitações, destacando a necessidade de soluções mais acessíveis para desenvolver a Bacia de Campos sem deixar potenciais reservas para trás.
leia mis em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário