Nos dias 8 e 9 de outubro, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizará o curso “Soluções Financeiras para o Comércio Exterior”. Destinado a exportadores, importadores, estudantes de comércio exterior e demais interessados, o curso abordará oportunidades e inovações no mercado de câmbio, formas de pagamento internacional e soluções de financiamento, entre outros temas essenciais para o setor.
Tudo sobre o curso de “Soluções Financeiras para o Comércio Exterior”
Com carga horária de 6 horas, a capacitação será transmitida ao vivo na modalidade EAD, permitindo interação em tempo real com a instrutora Maria Aparecida Bogado, economista com mais de 30 anos de atuação no Sistema Financeiro Nacional. Entre os tópicos discutidos estão as principais mudanças no mercado de câmbio, oportunidades de financiamento para exportação e importação, além de instrumentos de garantia.
As aulas do curso “Soluções Financeiras para o Comércio Exterior” ocorrerão das 9h às 12h, nos dois dias, via Microsoft Teams. Importante destacar que o curso não ficará gravado para acesso posterior, sendo uma oportunidade exclusiva para os inscritos aprofundarem seus conhecimentos e tirarem dúvidas ao vivo.
Programação completa:
- Cenário atual das exportações e câmbio: análise da balança comercial e destinos das exportações brasileiras.
- Operações de câmbio e proteção cambial para exportadores.
- Inovações no mercado de câmbio: impactos e vantagens do novo marco legal.
- Formas de pagamento internacional, como carta de crédito e SML.
- Soluções de financiamento para exportação: ACC, BNDES Exim, PROEX, entre outros.
- Financiamento de importação: FINIMP e outras alternativas.
- Instrumentos de garantia: seguro de crédito à exportação, carta de crédito, entre outros.
- Garantias internacionais: Stand by letter of credit e Performance Bond.
O valor do investimento é de R$ 240,00. Os inscritos receberão o link de acesso 24 horas antes do início do curso “Soluções Financeiras para o Comércio Exterior”.
leia mais em: boanoticiabrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário