Nesta quarta-feira (16/10), o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), tornou pública o lançamento da plataforma InvestVis. O recurso permite visualizar o total de investimentos em 2023, mas também de anos anteriores, retrocedendo até 2010, a depender do dado. Conforme anunciou Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, mas também ministro do MDIC, a ferramenta vai mostrar a dinâmica dos investimentos para empresários, imprensa e pesquisadores em geral.
Quais países receberam mais investimentos em 2023?
Uma das vantagens da plataforma InvestVis é a comparação de dados entre países. Por meio desse recurso, é possível visualizar os países que mais receberam investimentos em 2023. O Brasil, por exemplo, se manteve na quinta colocação entre os países que mais receberam recursos no ano passado.
Ao detalhar de maneira mais específica os investimento em 2023 que o Brasil recebeu, percebem-se algumas tendências. O setor de serviços recebeu 67,1% do total dos investimentos externos, enquanto a indústria atraiu 18,2% dos recursos investidos.
No ano passado, os Estados Unidos foram o principal investidor no Brasil, representando 25,8% dos recursos que entraram no país, mas seguidos pelos Países Baixos (13,3%) e pelo Reino Unido (11,1%). Portanto, esses países compuseram a maior fatia dos investimentos no país em 2023.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário