A taxa de desemprego nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) registrou uma leve queda, passando de 5% em julho para 4,9% em agosto, conforme relatório divulgado nesta terça-feira (15). A organização, que tem sede em Paris, observou que essa estabilidade no desemprego tem se mantido desde abril de 2022, com o índice variando em torno dos 5%.
A OCDE tem monitorado os indicadores econômicos de seus membros, e o desemprego é uma das principais métricas para avaliar a saúde das economias. Essa recente queda, ainda que pequena, reflete um cenário econômico de leve recuperação, com alguns países demonstrando maior estabilidade no mercado de trabalho.
Desempenho desigual entre os membros
Apesar da leve queda global na taxa de desemprego, os dados mostram que o comportamento do índice varia entre os membros da OCDE. Em 21 dos 38 países, a taxa de desemprego permaneceu estável de julho para agosto. No entanto, seis países viram uma redução no número de desempregados, enquanto quatro registraram um aumento.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário