Boa parte da população brasileira (além, é claro, da rede social) ficou feliz com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta terça-feira (8/10) que liberou o retorno do X no Brasil depois de 39 dias de suspensão. No entanto, restam algumas etapas para que o internauta possa acessar de fato o site. No despacho, o ministro Alexandre de Moraes intimou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para que a entidade notificasse os provedores de internet da decisão.
Abrint diz que provedores de internet ainda não receberam notificação
A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) informou que os provedores de internet ainda não receberam notificação oficial da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a retomada das atividades da rede social X no Brasil, de acordo com nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (8).
“A Abrint reforça que, assim que a notificação for recebida, a liberação poderá ocorrer em questão de horas. Caso a notificação seja recebida fora do horário comercial, alguns provedores poderão retomar o serviço apenas no início da manhã do dia seguinte”, enfatizou a associação que representa os provedores de internet.
X emite comunicado sobre a volta do X
Os provedores de internet ainda não receberam o aviso da Anatel para proceder com o debloqueio do X. Porém, a rede social emitiu comunicado horas depois de vir a público a decisão do STF. O X comemorou o fato de voltar a operar em solo brasileiro.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário