Na manhã da terça-feira (08/10), o Museu da Indústria, em parceria com o Sindcafé e com o apoio do Grupo 3corações, inaugurou a exposição “Caminhos do Café no Ceará”. A mostra destaca a história do café no estado, ressaltando sua relevância no desenvolvimento econômico e cultural do Ceará. A cerimônia, que teve a participação do industrial Ricardo Cavalcante, Presidente da Federação das Industrias do Estado do Ceará (FIEC) e Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), marcou o início dessa jornada cultural. A exposição está aberta ao público desde da quarta-feira (09/10) e oferece uma imersão completa na cultura do café e suas raízes.
Ricardo Cavalcante destacou a importância da exposição para a preservação cultural, afirmando: “A cultura é fundamental para o desenvolvimento do caráter das pessoas, especialmente dos jovens. O café, que chegou ao Brasil em 1727 e ao Ceará em 1747, faz parte dessa história e temos muito a contar sobre sua influência no nosso estado.”
Importância do Café na Economia Cearense
O café cearense sempre teve um papel central na economia do estado. Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC, Roberto Macêdo, ex-Presidente da Federação, e Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações, também estiveram presentes na abertura. Lima ressaltou o papel central do Brasil na produção de café, lembrando que 98% dos brasileiros consomem a bebida diariamente.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário