O comércio brasileiro espera movimentar R$ 9,35 bilhões em vendas no Dia das Crianças de 2024, de acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Comemorada no próximo sábado (12), a data é uma das mais importantes para o varejo.
Esse montante representa um crescimento de 2,6% em relação ao ano passado, confirmando a relevância dos dados para o comércio nacional. O aumento nas vendas representa, em grande parte, o fortalecimento do mercado de trabalho, que tem contribuído para contribuições ao consumo.
Crescimento impulsionado pela melhoria no emprego
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego no trimestre encerrado em agosto caiu para 6,6%. Esse percentual representa o menor nível já registrado para o período. Além disso, dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostram a criação de 232 mil novos postos de trabalho formais em agosto, superando as 188 mil vagas criadas em julho.
Esses dados indicam uma melhoria no rendimento das famílias. Segundo José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, “as condições desenvolvidas do mercado de trabalho e o aumento no poder de compra das famílias nos permitem prever esse crescimento nas vendas”. Ele ainda ressalta a importância do Dia das Crianças como um dado fundamental para o comércio brasileiro.
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário