A partir de 4 de novembro de 2024, os horários de negociação da B3 (B3SA3) sofrerão mudanças em decorrência do término do horário de verão nos Estados Unidos. A Bolsa divulgou as novas regras em ofício publicado em 9 de outubro. As mudanças impactarão o mercado de bolsa e balcão organizado, refletindo o novo horário da B3.
Novo horário de negociação da B3
O horário de negociação no mercado à vista e no mercado fracionário da B3 passará a encerrar às 17h55, substituindo o fechamento atual das 17h. A mudança, alinhada ao horário de verão americano, entra em vigor no dia 4 de novembro. As negociações no mercado a termo ocorrerão entre 10h e 18h25, enquanto o mercado de opções funcionará das 10h05 às 17h55. Para muitos, essa novidade no horário da B3 será bem-vinda.
No mercado de derivativos, as grades horárias variam conforme o ativo. Os contratos futuros e de opções e operações estruturadas, referenciados em commodities, serão negociados das 9h às 16h ou 16h20, dependendo do ativo. Já para contratos futuros e de opções, referenciados em índices de ações, as negociações começam às 9h e terminam entre 18h e 18h30. A B3 negociará os contratos futuros e operações ligadas ao dólar comercial das 9h às 18h30. É importante que os investidores se adaptem a esses horários da B3.
Objetivo das mudanças na B3
“Essas alterações ocorrem durante o início e o fim do horário de verão americano para que o investidor possa acompanhar o funcionamento do mercado sem que haja qualquer lacuna envolvendo as negociações”, explica a B3. A mudança é para manter a sincronia com os horários internacionais, garantindo fluidez no mercado financeiro. Assim, o novo horário da B3 manterá a agilidade nas operações
leia mais em: economicnewsbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário